Introdução
CNPJ / CPF
Caso o usuário do sistema seja um "representante legal" ou uma "instituição financeira", este campo deve ser preenchido com a identificação do exportador da operação para o qual será cadastrado o Registro de Exportação (RE).
Caso o usuário do sistema seja um "exportador" Pessoa Física ou Pessoa Jurídica, este campo é preenchido automaticamente pelo sistema.
Deve ser escolhido o tipo de operação que se deseja realizar:
Criar novo RE:
Cria um registro de exportação novo.
Usar RE existente:
Cria um novo registro de exportação com os mesmos dados de um outro já cadastrado no sistema. Para isso deve ser informado o número do registro de exportação de origem. Após apresentação, todos os dados podem ser alterados seguindo as mesmas regras vigentes para inclusão de registro de exportação.
Usar RE de arquivo:
Cria um novo registro de exportação a partir de um registro previamente gravado como arquivo na máquina do usuário.
Adição de RE:
Cria Adições em grupos de RE existentes. Utilizado para quando a operação de exportação se destina a comercializar mais de uma mercadoria.
Obs: Só é permitido criar um novo RE a partir de um já existente para o mesmo Exportador. Caso os CNPJ/CPF do Exportador contidos nos registros sejam diferentes, a operação não será permitida.
Após a escolha, o botão de confirmação deve ser pressionado para que seja apresentada a tela para preenchimento do registro de exportação.